O plenário da Assembleia Legislativa de São Paulo ficou lotado durante a votação da composição do diretório estadual do PSDB-SP. Entre as lideranças nacionais da legenda, a prefeita de Palmas e presidente do PSDB- Mulher, Cinthia Ribeiro, que exaltou o legado do partido no estado mais importante economicamente para o país.
“O dia de hoje é um resgate histórico. Se há estados em que nós temos orgulho do trabalho que o PSDB fez com grandiosas marcas que sustentam a social democracia, este estado é o estado de São Paulo”.
A representatividade feminina nos espaços de poder também esteve presente no discurso da única prefeita eleita pelo PSDB entre as capitais, na última eleição.
“Eu me sinto muito feliz por saber que represento mais de 50% da população, mais de 50% do eleitorado e empoderada por homens e mulheres que levam a democracia muito a sério. E se tem um lugar que eu me orgulho de estar é no PSDB, porque aqui a participação da mulher na política não é apenas uma cota a ser cumprida. O partido tem a responsabilidade com a participação efetiva feminina na construção das políticas públicas”.
A prefeita Cinthia também foi mencionada pelo presidente nacional do PSDB, Marconi Perillo, ao dizer o quanto os prefeitos e prefeitas da sigla são os mais qualificados do país.
A convenção também contou com a presença do deputado estadual Eduardo Mantoan, único representante do partido no legislativo do Tocantins. “Momentos como este reforçam a união do PSDB em torno dos mesmos ideais e propósitos. O dia é histórico para os tucanos que seguem acreditando na social democracia como o melhor caminho para a população”.
O encontro para a escolha da executiva do PSDB-SP foi encerrado com o anúncio da eleição de Marco Vinholi para a presidência, cargo que já ocupou de 2019 a 2023.