Ação ocorreu no plano diretor da Capital e mobilizou o efetivo da unidade antidrogas da PC/TO
Em continuidade às ações da operação Delivery, que visa combater o tráfico de drogas em Palmas, no início da tarde desta terça-feira, 12, equipes da 1ª Divisão de Repressão a Narcóticos (Denarc -Palmas), sob o comando do delegado Alexander Pereira da Costa, deflagraram mais uma etapa da referida operação, a qual resultou na apreensão de dezenas de porções de maconha e demais variantes da droga, além da prisão de um um homem de iniciais F.A.G., de 21 anos, por tráfico de drogas.
A autoridade policial informou que os policiais civis da Denarc – Palmas já estavam investigando uma espécie de delivery de drogas que estaria ocorrendo em Palmas, onde indivíduos estariam se utilizando de veículos a fim de fazer a entrega de entorpecentes em vários pontos da capital.
De posse das das informações levantadas, a equipe da 1ª Denarc saiu às ruas novamente e, em dado momento, conseguiu identificar um veículo, VW Polo, de cor branca, com as mesmas características do utilizado para fazer a entrega da droga. O mesmo expediente criminoso também foi utilizado por outro indivíduo, que acabou preso com grande quantidade de porções de drogas, no último dia 22 de outubro, durante a deflagração da primeira fase da operação Delivery.
“Desse modo, a equipe passou a monitorar o automóvel e na altura da Quadra 1003 Sul, os agentes fizeram a abordagem ao condutor e, durante as buscas no interior do veículo, foram localizadas e apreendidas dezenas de porções de drogas, sendo 830 gramas de maconha, 620 gramas de skank (variedade mais potente e conhecida como supermaconha), bem como 19 gramas de haxixe, totalizando cerca de 1,5 kg de drogas”, frisou o delegado Alexander.
Diante dos fatos, o homem recebeu voz de prisão e foi encaminhado, juntamente com o veículo e o entorpecente, à sede da Unidade Antidrogas da PC-TO, onde foi autuado em flagrante pelo crime de tráfico de drogas. Após a realização dos procedimentos legais cabíveis, o I.R.C. foi recolhido à Unidade Penal de Palmas, onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário.
“Essa é mais uma prisão de extrema importância e que tem por finalidade desmantelar essa rede de entregadores de drogas que ainda insistem em agir em Palmas. Nesse sentido, a Polícia Civil do Tocantins, por meio de sua unidade de combate a Narcóticos, tem agido com rigor e firmeza, no intuito de identificar e prender todos aqueles que se valem desse expediente criminoso que é o tráfico de drogas e é porta de entrada para a prática de outros ilícitos”, pontuou à autoridade policial.