A cúpula da Secretaria da Segurança Pública do Tocantins reuniu-se na manhã desta terça-feira, 26, com os representantes do Sindicato dos Policiais Civis do Estado do Tocantins (Sinpol-TO) para tratar de assuntos que visam melhorar os serviços prestados à população tocantinense. Concurso público, escala de plantão e sobreaviso e a Lei Orgânica Nacional foram alguns dos assuntos debatidos durante a reunião.
O secretário da Segurança Pública Wlademir Mota Oliveira destacou que a reunião foi bastante propositiva. “É importante termos representantes sindicais em sintonia com os reais anseios da categoria. Com direcionamento, toda pauta é canalizada e os resultados são alcançados. Todos nós aqui, queremos o melhor para a Polícia Civil e a Secretaria da Segurança Pública está aberta ao diálogo com todos os sindicatos, com um olhar sensível aos nossos policiais, mas sempre com foco em melhor atender ao cidadão que depende dos nossos serviços”, destacou.
O presidente do Sinpol-TO, Ubiratan Rebello, ressaltou que o objetivo da reunião era dar sequência à discussão das demandas apresentadas junto à cúpula da SSP-TO. “Assuntos como concurso público foi extremamente debatido hoje e isso além da segurança pública à população, também faz o resgate dos policiais que aposentaram e o déficit nas delegacias. O secretário se empenhou em aumentar o efetivo através do plantão extraordinário. Todas as pautas que foram tratadas hoje são avaliadas como positivas e, no contexto geral, agora é dar sequência nesse plano de ações para que a gente consiga efetivar essas metas ao longo do ano”, ressaltou.
Também participaram da reunião o secretário executivo da SSP-TO, Reginaldo de Menezes Brito, o delegado geral da Polícia Civil, Claudemir Luiz Ferreira, o superintendente de Polícia Científica, Alexandre Agreli, o corregedor geral Wanderson Chaves de Queiroz, equipe técnica da SSP-TO e membros da diretoria do Sinpol-TO.
Fonte–Vania Machado/Governo do Tocantins