Os presidentes do SINPOL-TO, Ubiratan Rebello, da AGEPOL, Marco Albernaz, e da AEPTO, Vladya Sousa, juntamente com a Conselheira do CSPC, Cristiane Lacerda, protocolaram na manhã desta quarta-feira, 26, junto ao secretário da Segurança Pública do Tocantins, Wlademir Costa, ofício com a proposta para criação do cargo de Oficial Investigador de Polícia com efeito já para o novo concurso da Polícia Civil.
O novo cargo, Oficial Investigador de Polícia, foi aprovado pela Lei Federal 14.735/2023 (Lei Orgânica Nacional das Polícias Civis) e trará inúmeros benefícios à população tocantinense.
Durante a recepção da proposta o Secretário Wlademir Costa, informou aos presidentes que irá encaminha-la para análise da Casa Civil.
As entidades classistas também protocolaram a mesma pauta com o Delegado Geral da Polícia Civil, Claudemir Luiz, e o Presidente da Comissão do Concurso Público, Wanderson Chaves.
As entidades vão acompanhar a tramitação da proposta desde a SSP até o envio por parte do Governo à ALETO.
“Esperamos a celeridade por parte do governo, para que tenhamos as alterações já neste concurso que se aproxima”, finalizou Ubiratan.
O protocolo dos documentos foi realizado na sede da ESPOL, durante a reunião ordinária do Conselho Superior da Polícia Civil.