Homem morre afogado após ataque epilético em clube de Palmas

DIA A DIA

Um dia de lazer se transformou em tragédia neste domingo (7) em um clube de Palmas. Guilherme Cesar de Brito, de 38 anos, sofreu um ataque epilético enquanto estava na piscina e acabou se afogando. As informações foram confirmadas pela Associação dos Servidores da Secretaria de Administração do Estado do Tocantins (Assecad).

De acordo com relatos de testemunhas à Polícia Militar, cerca de oito pessoas estavam na piscina naquele momento, com a supervisão de dois salva-vidas. O ataque epilético de Guilherme foi notado quando outros banhistas começaram a gritar que alguém estava passando mal.

Os salva-vidas do clube agiram rapidamente, realizando os primeiros socorros e acionando o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). Infelizmente, apesar dos esforços da equipe médica, Guilherme não resistiu e faleceu no local.

Este trágico incidente serve como um lembrete sombrio da importância do monitoramento de pessoas com condições de saúde como epilepsia, especialmente em ambientes como piscinas. A perda de Guilherme Cesar de Brito, um servidor público estimado, é sentida por toda a comunidade e nossos pensamentos estão com sua família e amigos neste momento difícil.