Em mais uma ação de repressão qualificada ao crime organizado e ao tráfico de drogas, no âmbito da Operação Protetor, a Polícia Civil por meio da 1ª Divisão Especializada de Repressão a Narcóticos (Denarc – Palmas) prendeu em flagrante, na manhã dessa sexta-feira, 26, no terminal rodoviário da cidade, um homem de iniciais A.M.P.S., de 43 anos, que transportava quatro quilos de cocaína de alta pureza em um ônibus vindo de Goiânia (GO) com destino à Palmas. O entorpecente, que foi apreendido, é avaliado em cerca de R$ 200 mil e tinha como destino pontos de venda de drogas na Capital.
O delegado da Denarc – Palmas, Alexander Costa, informou que a divisão especializada recebeu uma denúncia anônima de que havia um indivíduo com atitude suspeita, vindo de ônibus para Palmas, possivelmente transportando certa quantidade de droga. “Recebemos a informação de que um indivíduo embarcou em um ônibus vindo da cidade de Goiânia com destino a Palmas. Ele foi abordado por nossos agentes ao desembarcar aqui na nossa Capital e com ele nós identificamos que havia quatro quilos de cocaína de alta pureza na sua bagagem”, informou.
Para o delegado Alexander Costa, a relevância da apreensão se dá pelo valor estimado do entorpecente. “É uma apreensão relevante, uma vez que essa cocaína, ela ainda seria batizada, ou seja, misturada a outros insumos e transformada em uma maior quantidade e depois seria revendida. Esse material entorpecente, tendo em vista a alta pureza, é avaliado em pelo menos aproximadamente R$ 200 mil. Sem dúvida, é um duro golpe no tráfico de drogas e no crime organizado, mais uma repressão qualificada da Polícia Civil por meio da 1ª Denarc”, concluiu a autoridade policial.
Ao ser capturado no Terminal Rodoviário de Palmas, o homem foi conduzido para a sede da 1ª Denarc, onde foi autuado em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas e organização criminosa. Após os procedimentos legais cabíveis, ele foi encaminhado para a Unidade Penal de Palmas, onde permanece à disposição do Poder Judiciário.
A Operação Protetor das Divisas e Fronteiras faz parte de um fusão das Operações Fronteira Mais Segura, Protetor das Fronteiras e Paz, que estão inseridas no Programa Nacional de Enfrentamento às Organizações Criminosas, da Secretaria Nacional de Segurança Pública vinculada ao Ministério da Justiça e Segurança Pública (Senasp/MJSP).