Dando continuidade nas ações de combate a criminalidade e aos crimes de furtos e roubos, policiais militares da Força Tática do 6º BPM comandados pelo Tenente-Coronel Dennys Dalla realizaram a prisão de dois indivíduos na manhã desta terça-feira, 16, momentos após eles terem praticado pelo menos três assaltos na região sul da capital.
De acordo com informações apuradas no local pela reportagem da Agência Tocantins, os militares da Força Tática realizavam patrulhamento tático especializado na região do 6º BPM, quando foram acionados para atender uma ocorrência de roubo, onde dois indivíduos em uma motocicleta de cor preta havia acabado de roubar o aparelho celular de uma estudante universitária, nas proximidades de um ponto de ônibus no Jardim Aureny IV.
De posse das informações e das características dos suspeitos, os militares deram início às diligências com apoio de viaturas de área. Minutos após dar início às diligências, a equipe da Força Tática avistou dois homens em uma moto com as mesmas características dos autores do roubo.
Em ato contínuo, foi dada ordem de parada, porém, a dupla empreendeu fuga, sendo realizado o acompanhamento tático, momentos já nas proximidades do Ginásio de Esporte Ayrton Senna, o condutor da motocicleta perdeu o controle da direção e caiu e acabaram sendo presos.
Questionados sobre os roubos, os indivíduos identificados como Antônio Ribeiro Filho, 22 anos e João Pablo Almeida Silva, 23 anos, confessaram a autoria dos crimes, com eles foram apreendidos dois aparelhos celulares e a faca usada nos assaltos.
Um dos indivíduos informou a polícia que em sua residência havia mais aparelhos que eles haviam roubado durante a última semana e que outros cinco aparelhos eles tinham vendido para o proprietário de uma loja de assistência técnica e revenda de aparelhos celulares localizada no setor jardim Aureny III.
Em ato contínuo os militares foram até a loja apontada pelo criminoso e lá confirmaram a informação, com o proprietário da loja, um aparelho celular Iphone 8 Plus, o qual informou aos militares ter comprado de um dos criminosos pelo valor de R$150,00. Diante da afirmação, o proprietário da loja recebeu voz de prisão e em seguida foi levado para a 2ª Central de atendimento da Polícia Civil juntamente com dois criminosos, onde foram apresentados ao delegado de plantão.
Na delegacia, após serem ouvidos pela autoridade policial, o proprietário da loja foi liberado e Antonio Ribeiro Filho e João Pablo Almeida Silva foram autuados em flagrante pelos crimes de roubo e receptação.
Após a realização dos procedimentos cabíveis em lei, Antonio Ribeiro Filho e João Pablo foram colocados à disposição do poder judiciário na carceragem da Unidade Penal Regional de Palmas – UPRP.