Serviços públicos, exceto os essenciais, não funcionam na quarta-feira (1°). Praça de alimentação dos shoppings da capital têm horários de funcionamento diferenciados.
O Dia do Trabalho, celebrado em várias partes do mundo nesta quarta-feira (1º), é considerado feriado nacional. Em Palmas, muitos estabelecimentos não vão funcionar e outros abrem em horário diferenciado. Para se organizar, saiba o que vai abrir e fechar na capital.
Conforme a convenção coletiva do trabalho vigente é proibida a abertura do comércio geral no Dia do Trabalho. A convecção também determina que é proibida a abertura de empresas do comércio em geral instaladas em shopping centers.
Órgãos públicos
Por ser um feriado nacional, os órgãos públicos em âmbito estadual e municipal não vão funcionar, com exceção dos serviços essenciais, como de saúde e segurança. Os atendimentos em secretarias e outros órgãos públicos devem ser retomados na quinta-feira, 2 de maio.
Shoppings
Capim Dourado – A praça de alimentação e áreas de lazer abrem às 11h e fecham às 20h. O serviço de lavanderia funcionará das 6h às 00h. Lojas e quiosques estarão fechados.
Palmas Shopping – A praça de alimentação e espaços de lazer vão abrir das 10h às 22h. Lojas e quiosques estarão fechados.
Bancos, lotéricas e Correios
Para os bancos e lotéricas, segunda-feira será um feriado bancário. A Federação Brasileira de Bancos (Febraban) disse que as agências bancárias não vão funcionar. A entidade recomenda que clientes usem canais digitais e remotos dos bancos, como sites e aplicativos.