Chuvas deixam 7 mortos e 3 desaparecidos no Sul do país.

BRASIL

As fortes chuvas que voltaram a cair na região Sul do país já deixaram 7 pessoas mortas até o início da tarde deste domingo (19.nov.2023). Os temporais registrados desde 5ª feira (16.nov) já causaram 4 mortes no Estado do Rio Grande do Sul e 3 em Santa Catarina, segundo as autoridades locais. Pelo menos 3 pessoas estão desaparecidas. Em Praia Grande (SC), um homem de 70 anos desapareceu após ter sua casa arrastada e destruída.

Em Coqueiro do Sul (RS), estão desaparecidos um homem e uma criança de 2 anos que estavam em um carro que caiu em um rio ao passar numa ponte. Tatiane Panizato, que estava no mesmo veículo, teve o corpo encontrado pelos Bombeiros.

Já na cidade de Vila das Flores (RS), foi encontrado o corpo de Luis Antônio Martins, que teve o carro arrastado pela correnteza enquanto transitava por uma estrada.

Pelo menos 45 cidades do Rio Grande do Sul registraram estragos. Na região do Vale do Taquari, que foi atingida pelas enchentes de setembro, novos alagamentos foram registrados. O governador Eduardo Leite (PSDB) pediu que os moradores deixem suas residências e procurem locais seguros…