O Ministério Público do Tocantins (MPTO) manifesta pesar pelo falecimento do juiz de Direito aposentado Sândalo Bueno do Nascimento, que deixa seu nome registrado na história do Estado e da magistratura tocantinense.
Sândalo Bueno foi pioneiro, tendo ingressado nos quadros do Tribunal de Justiça do Estado ainda em 1989. Viveu a estruturação do Poder Judiciário no Tocantins e contribuiu firmemente, tendo passado por diversas comarcas e ocupado funções de destaque, como as de juiz eleitoral de Palmas e juiz membro do Tribunal Regional Eleitoral (TRE). Foi também professor de Direito e presidiu a Associação dos Magistrados do Estado do Tocantins (Asmeto) em três ocasiões. Aposentou-se em 2014, mas manteve seu nome muito vivo na memória da magistratura estadual, como ainda manterá.
Aos seus familiares, em especial à sua esposa, Maria Luíza do Nascimento (assessora de Planejamento e Desenvolvimento Institucional da Escola Superior da Magistratura Tocantinense – Esmat), nos solidarizamos e desejamos conforto neste momento de perda.